Hospital São Vicente de Paula

Manifestação popular em prol do HSVP

A trajetória que vem tomando o Hospital São Vicente de Paula é como a de um ente querido que vemos adoecer, é internado quase nas últimas, é posto na UTI e nós choramos por não querer que ele morra.
É muito triste e lamentável a situação em que o nosso hospital, o único do município, se encontra. Pessoas se mobilizam na tentativa de não vê-lo parar. Campanhas são feitas para arrecadar donativos e mantimentos, mas não é suficiente. A escassez de recursos nos faz vislumbrar um futuro onde o São Vicente não esteja presente e as pessoas que dele necessitam abandonadas a própria sorte.
Aqueles que não podem pagar por um plano de saúde se veem desolados. Já se pensa na hipótese de termos de procurar por hospitais de municípios vizinhos em caso de problemas de saúde.
Estamos tal qual soldados feridos no campo de batalha clamando por socorro.
O mais triste desta história toda é que durante as eleições vemos chegar políticos de todos os lugares do Estado do Rio de Janeiro, porque "dependem do nosso voto para chegar lá". E o pior é que chegam lá. O problema é que durante os quatro anos de mandato não voltam. Só voltam nas próximas eleições porque "contamos com você mais uma vez".
Nos quatro anos que estiveram no governo ficaram muito ocupados, ocupados demais para lembrar que havia uma cidadezinha no interior do Estado que lhes deu quatro mil, ou mil ou mesmo quinhentos votos.
E os nossos políticos locais - que muitas vezes se aliam com esses políticos da capital e os trazem até nossa cidadezinha do interior para pegar esses votinhos que vão ajudar na hora de definir o lugar na cadeira da bancada de deputado, senador, governador - também estão muito ocupados criticando uns aos outros.
Pergunto me por que nossos políticos locais não pegam seus carros oficiais ou mesmo pegam um avião e vão até os políticos da capital que eles ajudaram a eleger com nossos votos e pedem ajuda para salvar nosso hospital.
Quando nossos políticos querem saem daqui e voltam com ambulâncias, com verbas para obras, com cargos para seus protegidos, com verbas para campanha... Por que é tão difícil então ir até os deputados, senadores e governadores e voltar com verbas para levantar o Hospital? eis a pergunta que não quer calar...
Ano que vem, 2012, ano de eleição...Será que vão aparecer verbas milagrosas para manter o Hospital em pleno funcionamento?
Quem viver verá...


Postagem Anterior Próxima Postagem