Das Relações Interpessoais

Há pessoas que simplesmente passam pela vida sem mostrar o que há de melhor em si e sem perceber o que há de excepcional no outro.São tão desprovidas de conteúdo e vazias de sentimento que nem se preocupam em conviver com o próximo, mas se contentam apenas em viver com ele.
Nesta empreitada de vivência com o outro acabam por negligenciá-lo como ser humano e passam a vê-lo puramente como "coisa". 
Tal como o lixo é descartado, o ser humano se torna descartável à medida que já não é tão útil para aquele que dele faz uso.
Tenho visto por aí muitos tipos de pessoas e relacionamentos. Ou, melhor dizendo, muitos tipos de pessoas em seus relacionamentos. 
Mas, a cada dia, acredito que não existem relacionamentos piores do que uma relação com pessoas parasitas.
Essa forma de relacionamento suga o sujeito, pois o indivíduo vive às custas do outro, prejudicando-o e sempre procurando obter vantagem pra si. O sujeito nada oferece e tudo quer, enquanto o outro tudo dá e nada recebe. 
E, assim, seguimos fazendo e desfazendo relações. 
Todavia, uma coisa eu pude observar ao longo dos tempos: Parece que algumas pessoas nasceram com a teimosia de uma mula e, por mais que o mundo evolua, suas mentes não evoluem. São como uma espécie de vírus. Sofrem mutações, mas não mudam sua natureza destruidora. Às vezes até pioram.
 Mas o que não podemos jamais é perder a fé. Quem sabe um dia surja uma vacina que vai curar o mundo dessa doença chamada INDIFERENÇA.

Postagem Anterior Próxima Postagem