Decreto de volta às aulas presenciais gera preocupação de contágio dos alunos pela variante Delta


Após a divulgação do Decreto Municipal autorizando o retorno às aulas presenciais, a partir de 30 de Agosto, houve uma reação negativa  à notícia.

Algumas pessoas estão temerosas em enviar seus filhos para as unidades escolares, preocupados com a possibilidade de haver contágio pela variante Delta.

Sem previsão de quando haverá vacinação para o público na faixa etária de 12 a 17 anos, algumas pessoas não acham seguro o retorno às aulas. 

O município encontra-se em Risco Alto e com todos os leitos de UTI ocupados, sendo 10 leitos ocupados por moradores de Bom Jesus do Itabapoana e 55 leitos ocupados por demais municípios.

A variante Delta do coronavírus é altamente contagiosa e já está presente em mais de cem países e continua a se espalhar rapidamente. 

Estima-se que ela se torne a variante dominante no mundo nos próximos meses.

Dados publicados pelo governo britânico indicam que a Delta é entre 40% e 60% mais contagiosa do que a variante Alfa (detectada na Inglaterra) e quase duas vezes mais transmissível do que a cepa original identificada em Wuhan, China.

Médicos da Sociedade Paulista de Infectologia disseram que a imunização da população adulta com a primeira dose "se mostra insuficiente para proteção contra a variante delta" e que "países com altas taxas vacinais, como Israel e os Estados Unidos, têm passado por aumento de casos e de mortes" por conta do avanço desta variante.

O atual quadro sanitário, no Brasil e no mundo, é de preocupação. 

A população bonjesuense ainda não completou o ciclo de vacinação (02 doses).

Nesta conjuntura, o retorno às aulas faltando apenas 04 meses para o término do ano letivo é mesmo necessário? 

As crianças e adolescentes teriam um desempenho escolar satisfatório?

A manutenção das aulas de maneira remota não seria o mais adequado e seguro até que crianças e adolescentes estejam com o ciclo de vacinação completo (02 doses)? 

Você como pai/mãe ou responsável mandaria as crianças ou adolescentes para a escola diante da possibilidade de contágio pela variante Delta?

Confira abaixo a opinião de bonjesuenses, nas redes sociais,  acerca do Decreto que autoriza o retorno às aulas presenciais, no município:






Postagem Anterior Próxima Postagem