Fortíssimas rajadas de vento atingiram o Rio de Janeiro causando transtornos na cidade

 

A ventania que atingiu o Rio de Janeiro, na tarde desta terça-feira (21/09), causou transtornos em diversos pontos da cidade.

De acordo com o Climatempo, os ventos e a mudança no tempo estão associados a passagem de uma frente fria e a presença de um ciclone na costa brasileira.

Segundo a Marinha do Brasil, há alerta de ressaca e ondas de até 3,5 metros de altura podem atingir a orla do município do Rio até as 21h de quinta-feira (23).

Às 15h20, o Rio de Janeiro entrou em estágio de mobilização – o segundo nível em uma escala de cinco, o que aponta riscos de ocorrências de alto impacto à cidade.

Um dos locais com imagens mais impressionantes foi o Cristo Redentor, na Zona Sul, considerado um dos pontos mais altos da capital fluminense.

Um homem – aparentemente um funcionário – tenta se segurar para conseguir descer uma das escadarias que dão acesso ao monumento e deixar o local.

Assista o vídeo:

Outros pontos importantes do município também foram afetados.

A Ponte Rio-Niterói precisou ser fechada por volta das 14h50 em ambos os sentidos, sendo reaberta apenas uma hora depois. 

No local, os ventos chegaram a 76km/h.

Ponte Rio Niterói

Os trens da Supervia foram suspensos, temporariamente, por volta das 15h e às 17h20, a circulação foi parcialmente retomada.

Houve registro de queda de árvores em mais de 30 locais.

Também houve queda de energia em alguns bairros da cidade.


Postagem Anterior Próxima Postagem