Bom Jesus do Itabapoana entra em Bandeira Amarela com risco baixo de contágio pelo Coronavírus

 
Na tarde do dia 14 de Outubro, o Secretário de Saúde do Estado do Rio de Janeiro, Alexandre Chieppe, esteve em Bom Jesus do Itabapoana, no Gabinete do Prefeito, Paulo Sergio Cyrillo.
Também estiveram presentes na reunião o vice-prefeito de Bom Jesus do Itabapoana, Otávio Amaral; a Secretária Municipal de Saúde, Márcia Azevedo; vereadores de Bom Jesus, e outros membros da comitiva estadual.
Um dos motivos da visita do Secretário de Saúde do Estado do Rio de Janeiro, foi visitar a rede de hospitais regionais, para avaliar demandas, necessidades e a rede de especializações de cada cidade, e verificar lacunas e sobreposições que possam ser sanadas para o melhor atendimento de saúde da população desta parte do estado do Rio de Janeiro.
Na ocasião, as autoridades conversaram sobre o sistema de saúde pública da Região Noroeste, em especial Bom Jesus do Itabapoana.  
O prefeito destacou ao secretário estadual que, durante a pandemia de Covid-19, Bom Jesus do Itabapoana tornou-se referência de atendimento para a Região Noroeste, com disponibilidade de leitos de UTI e de enfermaria para pacientes locais e das cidades vizinhas. 
O Secretário trouxe ainda a notícia de que, pela primeira vez em semanas, a Região Noroeste do Rio de Janeiro entrou nesta sexta-feira (15/10) na bandeira amarela, que significa risco baixo de contágio pelo coronavírus.
Todos os municípios do Rio de Janeiro apresentam risco baixo para a Covid-19, de acordo com o Mapa de Risco do Governo do Estado divulgado na manhã desta sexta-feira (15). 
Essa é a primeira vez que todas as regiões do estado se encontram nesse patamar.
"Reconhecemos o quanto Bom Jesus foi importante, principalmente nos momentos mais críticos da pandemia. E a bandeira de baixo risco, agora, consolida todo o esforço que foi feito na cidade para ampliar a cobertura vacinal, que contribuiu para a redução dos índices de Covid-19 em Bom Jesus do Itabapoana", afirmou Chieppe.
Mesmo com o risco baixo de contágio pelo coronavírus a pandemia de Covid-19 ainda é uma realidade e todas as medidas do Decreto 1848/2021 se mantêm em vigor, em Bom Jesus do Itabapoana.

Postagem Anterior Próxima Postagem